Balneário CamboriúCidadesPolítica

Praia Acessível é realidade em Balneário Camboriú

Projeto oportunizou pela primeira vez banho de mar adaptado para deficientes físicos

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), lançou neste sábado (21), na Praia Central, o projeto Praia Acessível, que oportunizou pela primeira vez banho de mar adaptado para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, usando cadeiras anfíbias. De acordo com o Prefeito Fabrício Oliveira, que participou do lançamento, a intenção é que no próximo ano, a ação se estenda para outras praias da cidade. “Foi muito emocionante e gratificante ver a alegria dessas pessoas por poderem entrar no mar. Uma atitude simples, mas de um valor enorme”, completou.

Ao todo, 30 pessoas foram atendidas de forma gratuita e muitas quiseram ir mais de uma vez, pela sensação única que tiveram. Foi o caso do Gabriel Preze, 15 anos, que estava muito feliz por poder entrar no mar. Morador de Balneário Camboriú, disse que nunca teve essa oportunidade antes, se obrigando a ir com seu pai para cidades vizinhas, onde a ação já acontecia.

O Praia Acessível também teve a participação de turistas, como a dona Lúcia Aranda, vinda da Argentina. Os familiares contaram que a vontade de pelo menos poder molhar o pé no mar era grande e quando souberam do acontecimento, não pensaram duas vezes em levá-la para participar.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Alessandro Kuehne, comentou que as cadeiras anfíbias estavam na FME desde fevereiro do ano passado e ainda não haviam sido usadas. Segundo ele, o banho de mar será oportunizado por mais dois sábados ainda este ano. “A partir de 2018 incluiremos o Praia Acessível no Verão Ativo, evento esportivo que ocorre diariamente na orla da Praia Central”.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *