CidadesPolítica

Novas estações elevatórias regularizam abastecimento para 15 mil pessoas em Camboriú

Investimento R$ 100 mil da Águas de Camboriú garante mais pressão na rede em diferentes regiões dos bairros Japão, Cedro, Santa Clara e Monte Alegre

 

A construção de quatro estações elevatórias nos bairros Japão, Cedro e Monte Alegre está contribuindo para regularizar o abastecimento para cerca de 15 mil usuários em Camboriú. O investimento da Águas de Camboriú – concessionária responsável pelo serviço no município – custou em torno de R$ 100 mil e contribui para um abastecimento mais regular.

 

No bairro Japão, a obra trouxe benefícios para usuários como Epaminondas Gonçalvez, 54 anos. Morador há 22 anos do bairro, ele estava acostumado a ter água para tarefas básica do dia a dia como tomar banho e lavar a roupa somente de madrugada devido a baixa pressão na rede. Para driblar a situação, chegou a comprar 2 caixas d’água e uma piscina de plástico que servia de reservatório para a água da chuva.

 

Quando a situação apertava, ainda solicitava caminhão pipa para a empresa concessionária, que o atendia com abastecimento extra. Desde a instalação da estação elevatória no bairro, Epaminondas passou a ter água em casa todos os horários do dia e até aposentou a piscina de plástico. “Agora sim o abastecimento está ótimo”, observa.

 

De acordo com o coordenador de Operações da Águas de Camboriú, Gabriel Balparda Fasola, o investimento trouxe, sobretudo, qualidade de vida aos clientes que “agora possuem água com pressão adequada 24 horas por dia em locais que historicamente recebiam água na madrugada no período de temporada de verão”.

 

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *