CidadesPolítica

Projeto da Epagri estimula liderança, gestão e empreendedorismo entre os jovens

Curso oferecido para filhos de pescadores tem inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para mais um curso de Liderança, Gestão e Empreendedorismo para filhos de pescadores artesanais, promovido pela Empresa de Pesquisa e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), com apoio da prefeitura municipal de Penha. Jovens entre 18 e 29 anos podem fazer o curso, que é gratuito, e com diploma de conclusão na formatura.

Durante o curso, os alunos trabalharão as áreas de pesquisa, ambiental, gerencial, humana e financeira, além de conhecerem novas tecnologias e desenvolverem iniciativas que agreguem valor aos produtos da pesca artesanal e maricultura. O objetivo é estimular a liderança, desenvolver iniciativas, oportunizar a inserção do jovem no mundo digital e nas redes sociais, além de consolidar a consciência ambiental nos processos produtivos, no lazer e na cultura local.

As aulas começam em abril, e são feitas em módulos mensais de três dias cada, no centro de treinamento da Epagri, em Itajaí. As inscrições vão até 10 de março, e podem ser feitas no escritório da Epagri na secretaria de pesca e agricultura do município. Para participar, os jovens candidatos devem levar documentação comprovando ser filhos de pescadores ou maricultores, como certidão de nascimento deles e a carteira de trabalho dos pais.

 

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *