NotíciasSaúde Quântica

Rajshree Patel fala novo ano e novas perspectivas em Balneário Camboriú

A líder humanitária respeitada em todo o mundo estará em Balneário Camboriú para falar sobre o tema no próximo dia 24 de fevereiro

Como a respiração, a meditação e técnicas ancestrais podem contribuir com a mudança que queremos ver no mundo? Com esse olhar, a líder humanitária Rajshree Patel, conferencista da Fundação Internacional Arte de Viver, aborda o tema “Ano novo, novas perspectivas: como fazer diferente começando por você”, na sexta-feira (24/02), às 20h, no Cine Itália, em Balneário Camboriú.

 Depois do enorme sucesso em Florianópolis em 2015 – quando lotou o Teatro Pedro Ivo – a palestrante vem pela primeira vez à Balneário Camboriú também para celebrar os dois anos da Arte de Viver na cidade.

 De origem indiana e radicada nos Estados Unidos, Rajshree Patel estará no Brasil, em fevereiro, para palestras e cursos que abordam conhecimentos e técnicas ancestrais capazes de ajudar cada um a ser parte da mudança que deseja para o mundo. Da Organização das Nações Unidas (ONU) à Universidade de Harvard, os programas conduzidos por ela já beneficiaram milhares de pessoas em mais de 36 países.

 Além de ministrar cursos para indivíduos e em organizações, ela é responsável pela formação de líderes e multiplicadores desse conhecimento, inspirando milhares de pessoas a descobrir seu potencial e despertar a consciência para ter uma vida bem sucedida e contribuir na construção de uma sociedade livre do stress.

 Em Balneário Camboriú, a Fundação Internacional Arte de Viver conta com mais de 200 participantes. Em Santa Catarina, o movimento reúne mais de 500 pessoas.

Sobre Rajshree Patel

 De família indiana, Rajshree nasceu em Uganda e foi para os EUA com 10 anos de idade. Lá, formou-se em Direito e trabalhou como promotora federal até 1989, quando conheceu o fundador da Arte de Viver, o indiano Sri Sri Ravi Shankar. Começou então a se dedicar à missão de ensinar as pessoas como é possível, de fato, ter uma vida mais produtiva e feliz, com o estresse sob controle.

 Embora tenha alcançado excelência nas áreas acadêmica e profissional, Rajshree considera que sua vida não começou completamente até iniciar a carreira de serviço humanitário. Segundo Rajshree, a estratégia de usar a respiração para transformar os padrões mentais e emocionais negativos é o segredo. “Mude sua respiração e mudará sua mente. Mudando sua mente, mudará suas emoções”, afirma. Para ela, a felicidade está sim, ao alcance de qualquer um que se permitir conhecer essas práticas e incorporá-las ao cotidiano.

Sobre a Arte de Viver

 Fundada em 1981, pelo líder humanitário Sri Sri Ravi Shankar, a Arte de Viver é uma organização internacional de caráter educacional, social, humanitário e sem fins lucrativos. Possui status de consultora do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas e seus programas de autodesenvolvimento e eliminação do estresse são credenciados pela Organização Mundial de Saúde. Tem como principal objetivo contribuir para a construção de uma sociedade livre de estresse e violência. Para isso, atua por meio do trabalho voluntário em mais de 150 países. No Brasil, já está presente nos estados de Santa Catarina, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.

 Em Balneário Camboriú, a Arte de Viver iniciou em maio de 2015 com eventos abertos e gratuitos como a Meditação da Lua Cheia, evento que reúne pessoas com interesse em meditação, respiração e yoga.

Saiba mais através acessando: www.artedeviver.org.br

 

AGENDA

Palestra com a líder humanitária Rajshree Patel Ano novo, novas perspectivas: como fazer diferente começando por você

Quando: Dia 24 de fevereiro (sexta-feira)

Horário: 20h

Onde: Teatro Cine Itália Rua 700, mero 436, Bairro Centro, Balneário Camboriú.

Quanto: Os ingressos custam R$ 50 (primeiro lote) e R$ 80 (segundo lote) e podem ser adquiridos pelo site www.ingressonacional.com.br ou no Restaurante Harmonia da Terra, em Balneário Camboriú, na rua 1.528, número 135 – Centro.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *