MundoNotíciasPolítica

Exportações de frango e suínos para o Japão protegem a economia e os empregos em SC, afirma Colombo durante evento em Tóquio

Em sua 14ª missão de negócios desde o início do governo, em janeiro de 2011, o governador Raimundo Colombo participou, na manhã desta segunda-feira, 6, em Tóquio, do seminário Oportunidades de Negócios, Parcerias e Investimentos entre Santa Catarina, Brasil e Japão, realizado na sede da Embaixada do Brasil. O objetivo do encontro, que contou com a presença de mais de 25 empresários japoneses, foi ampliar as ações comerciais entre o Estado e o Japão.
Na área de negócios, Colombo destacou que as relações entre Santa Catarina e o Japão estão consolidadas com a venda de carnes de frango e suínos, entre outros produtos. “As exportações têm conseguido proteger a economia brasileira, garantindo a geração de empregos e, no caso de SC, apresentar o menor índice de desemprego do Brasil”, observou.
O governador afirmou que as agroindústrias catarinenses ainda estão se adaptando às exigências dos japoneses que preferem a carne suína com maior volume de gordura. “Esse produto diferenciado está sendo feito e, por isso, SC está crescendo na escala comercial, mas a grande vantagem é que as exportações trouxeram estabilidade para o setor, que vive em ampla expansão, diferente do que era em 2011 e 2012”, disse Colombo, que prevê um crescimento ainda maior nas relações entre o Estado e o Japão.
O governador lembrou, ainda, que a província de Aomori, hoje Estado irmão de SC, foi fundamental no desenvolvimento da produção de maçã na Serra catarinense.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *