Política

Saúde de Balneário Camboriú poderá receber recursos federais

O município de Balneário Camboriú foi indicado pela deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) como beneficiário de emenda destinando 200 mil reais à Secretaria de Saúde. No ofício recebido pelo vereador Joceli Nazari (PPS), a deputada comunica a necessidade de providências conforme sistemática dos Ministérios, atentando para todos os prazos. Os recursos da emenda nº 2925.0002 deverão ser aplicados na estruturação das unidades de atenção especializada em saúde.

Em fevereiro deste ano, o presidente do Legislativo, Roberto Souza Junior (PMDB), acompanhado dos vereadores Joceli Nazari (PPS), Lucas Gotardo (PSB) e Omar Tomalih (PSB), esteve em Brasília na busca por recursos para a cidade, juntamente com o prefeito Fabrício Oliveira.

Na ocasião as solicitações feitas em relação à saúde pública abrangeram a alocação de aparelhos de ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia e equipamento de radiologia para serem instalados no Centro Radiológico do Hospital Ruth Cardoso. Além da doação de um ônibus destinado ao atendimento odontológico da população, uma espécie de consultório itinerante, que foi solicitado pelo vereador Joceli.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *