Balneário Camboriú

Vereadora Juliethe Nitz em prol da Saúde

Visando contribuir com a saúde dos munícipes de Balneário Camboriú, a vereadora Juliethe Nitz protocolou o Projeto de Lei Ordinária Nº 000075/2017, qual obriga que as Farmácias e Drogarias, de Balneário, participantes do Programa Federal “Aqui tem Farmácia Popular”, fixarem cartazes em suas dependências com a relação de medicamentos oferecidos a preço de custo ou gratuitamente pelo programa “Saúde Não Tem Preço”.

Fica evidente que em Balneário Camboriú a população carente dificilmente tem acesso à Rede Comercial de Farmácias, mediante ao alto custo dos medicamentos, entre tanto, 21 Farmácias participam do programa “Saúde Não Tem Preço” no município e possuem a obrigação de fornecer esses remédios gratuitamente ou a preço de custo para a população.

Fazem parte do programa medicamentos para hipertensão, diabetes e asma. Para retirar é fácil, basta comparecer ao estabelecimento credenciado no Programa “Aqui Tem Farmácia Popular” portando CPF próprio, receita médica válida e documento com foto.

Confira nos link’s abaixo todas as dúvidas sobre o programa “Saúde Não Tem Preço” (http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/acoes-e-programas/saude-nao-tem-preco/mais-saude-nao-tem-preco) e quais farmácias do município são participantes desse programa (https://www.celos.com.br/farmaciapopular/02%20-%20Farm%C3%A1cia%20Popular%20Integrada%20-%20Onde%20achar.pdf).

 

Obs: esses medicamentos já estão disponíveis à população, o projeto de lei é para obrigar as Farmácias e Drogarias a divulgarem quais medicamentos são esses.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *