Camboriú

Aprovado requerimento que solicita ao Tribunal Regional Eleitoral uma central de atendimento, no Município de Camboriú, para o cadastramento biométrico

A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão desta terça-feira, dia 02, o requerimento que solicita ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Excelentíssimo Senhor Desembargador Antonio Do Rêgo Monteiro Rocha, a possibilidade de ser instalada uma central de atendimento no Município de Camboriú, para o cadastramento biométrico dos eleitores camboriuenses.

A vereadora Jane Stefenn (REDE), autora do requerimento, explica que a instalação de um ponto de atendimento na cidade de Camboriú é de extrema importância, tendo em vista o número expressivo de eleitores que existem atualmente no Município, especificamente, 43.341 eleitores e a dificuldade que muitos teriam de se deslocar ao Município vizinho para realizar o respectivo recadastramento.

Neste ano de 2017 todos os Municípios de Santa Catarina passarão a realizar o cadastramento biométrico. Os eleitores de Camboriú são obrigados a realizá-lo até o dia 07 de dezembro de 2017, sob pena de cancelamento da inscrição eleitoral.

Segundo informações publicadas no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, o procedimento para a identificação biométrica é rápido e gratuito. Primeiro, os dados pessoais e eleitorais são atualizados (nome, ocupação, endereço, local de votação, cadastro como mesário voluntário, registro de necessidade especial, etc). Depois é registrada a assinatura (imagem em formato digital), foto e impressões digitais de todos os dedos das duas mãos. Ao fim, é entregue o título eleitoral atualizado.

A Vereadora Jane Stefenn entende que o recadastramento eleitoral biométricofaz-se necessário, uma vez que dará mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, e espera que o Tribunal possa acolher o seu requerimento e determinar a instalação de um ponto de atendimentopara os eleitores camboriuenses.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *