Balneário Camboriú

Caixa Surpresa desperta curiosidade e imaginação das crianças durante o Maio Amarelo

“O que tem nessa caixa, fechem os olhinhos e vamos tentar adivinhar”. Com esta frase era despertada a imaginação dos alunos do NEI Carrossel, na tarde desta quinta-feira (04). O motivo da alegria? A brincadeira “Caixa Surpresa”, que faz parte das ações Maio Amarelo, de conscientização de trânsito, organizado pelo Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN). A Caixa Surpresa, possui objetos que identificam o trânsito. Carrinhos, motocicletas, bicicletas e bonequinhos que representam o pedestre, ficam dentro dela. “Cada criança, com o olhinho fechado retira uma destas peças e recebe uma explicação do educador, quais seus direitos e deveres nas ruas” conta a pedagoga do setor de educação para o trânsito da FUMTRAN, Karine Winter. A meta é criar consciência nas crianças para a educação de trânsito na sociedade. “A forma como as pessoas se comportam no dia a dia, refletem suas ações como motoristas ou pedestres. Por isso, devemos trabalhar de forma lúdica para ter um futuro melhor no trânsito”, finaliza. As brincadeiras continuam nesta sexta-feira (05), às 14h, no CEM Tomaz Francisco Garcia, com o Tabuleiro Humano. O jogo divide as crianças em equipes, numa brincadeira semelhante ao Ludo e elas respondem perguntas sobre quais as formas educadas de se portarem na rua. “Precisamos que elas entendam nestas perguntas, que para brincar devemos evitar qualquer lugar onde passa carros e escolher sempre locais seguros”.

Confira a programação do Maio Amarelo, que vai até o dia 28 deste mês:

06/05 – Prefeitura Perto de Você – Pista de bicicleta e confecção de credencial para estacionamento em vagas especiais para idosos – 13h (FUMTRAN)
07/05 – Abordagem Educativa na avenida do Estado/ em frente ao Banco do Brasil – 17h30
3º Abraço ao Cristo – 19h (FUMTRAN e Grupo de Escoteiros Leão do Mar)
10/05 – Dia da Câmara Amarela (Câmara de Vereadores)
Teatro de Fantoches- Tarde (NEI Nova Esperança)
12/05 – Jogo do Tabuleiro Humano – Tarde (CEM Alfredo Domingos)
13/05 – Passeio Motociclístico – 15h/saída da Praça Tamandaré até a Praça da Igreja Matriz em Itajaí (Liga Itaijense de Motoclubismo, FUMTRAN, AGT e CODETRAN)
16/05 – Jogo do Tabuleiro Humano – Tarde (CEM Tomaz Fco Garcia)
19/05 – Jogo do Tabuleiro Humano – Tarde (CEM Alfredo Domingos)
20/05 – Pedalada em comemoração aos 185 da PM
Abordagem Educativa – 14h às 17h na Avenida Osvaldo Reis (AGT e CODETRAN)
21/05 – Passeio da Integração Ciclística – 10h saída de ciclistas da Praça Tamandará, da Figueira em Camboriú e da Igreja Matriz em Itajaí, com encontro na Passarela da Lagoa na Praia Brava (ACBC, ACBC, FUMTRAN, CODETRAN e Prefeitura de Camboriú)
22/05 – Teatro de Fantoches – Tarde (NEI Carrossel)
24/05 – Abordagem Educativa com esquete teatral do grupo Psicotransitando – Acadêmicos do curso de psicologia da Faculdade Avantis na Avenida Brasil esquina com a Central (Faculdade Avantis e AGT)
27/05 – Abordagem Educativa – 14h às 17h na Avenida Osvaldo Reis (AGT e Codetran)
28/05 – Atlântica Ativa (ACBC E FUMTRAN)
_______________________

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *