Camboriú

Inscrições abertas para curso de Panificação e Confeitaria

A partir desta segunda-feira, dia 15, estão abertas as inscrições para o Curso de Panificação e Confeitaria, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. São oferecidas 15 vagas para a comunidade e para participar o candidato deve ter mais de 18 anos e fazer a inscrição na sede da Secretaria até o dia 19 deste mês. As aulas começam no dia 22 de maio. A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, conta que o curso é uma oportunidade única para os camboriuenses. “Essa capacitação tem como objetivo qualificar os alunos para desenvolver os serviços de panificação e confeitaria, por isso, é dividido em aulas teóricas e práticas, além de compreender o cuidado e manipulação com os alimentos”, explica.
As aulas serão ministradas pelo padeiro Arnaldo da Silva, de segunda a quinta-feira, das 18h30min às 22h, na Escola de Panificação, que fica na Rua Jacarta, nº 424, no bairro Santa Regina.  “Os alunos vão aprender a fazer pão de forma e francês, cucas doces e salgadas, bolos e tortas. Todo o material das aulas, como ingredientes, uniforme, toca, luva, entre outros, também são fornecidos gratuitamente”, ressalta Andréia.

Como participar

Os interessados em participar do curso devem realizar a inscrição na sede da Secretaria, localizada na Rua Presidente Costa e Silva, nº 329, no Centro, com horário de atendimento das 13 às 17 horas, munidos de uma cópia e original do documento de identidade e CPF, comprovante de renda e residência.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *