Navegantes

GRUPO DE TRABALHO DISCUTE PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Aconteceu na manhã de terça-feira (16), na sede da Secretaria de Agricultura, mais uma reunião ordinária do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Navegantes – GTEAN, com o intuito de discutir assuntos relacionados à Educação Ambiental no município. Um dos assuntos da pauta foi a atualização do Programa Nacional de Educação Ambiental – ProNEA. Além disso, também foi discutida a programação da Semana do Meio Ambiente. Aconteceu na manhã de terça-feira (16), na sede da Secretaria de Agricultura, mais uma reunião ordinária do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Navegantes – GTEAN, com o intuito de discutir assuntos relacionados à Educação Ambiental no município. Um dos assuntos da pauta foi a atualização do Programa Nacional de Educação Ambiental – ProNEA. Conforme a superintendente da FUMAN e membro do GTEAN, Cláudia Angioletti Gabriel, será realizada uma consulta pública nacional através do site participa.br/programa-nacional-de-educação-ambiental e as propostas serão apresentadas no IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental, que ocorrerá de 17 a 20 de setembro, em Balneário Camboriú. “Neste primeiro momento, iremos discutir o programa nacional e na sequência o Programa Estadual de Educação Ambiental, para buscar fortalecer nossos conhecimentos nas questões de políticas públicas, no intuito de elaborar o Programa Municipal de Educação Ambiental”, explicou.  Claudia explica que o Programa Municipal de Educação Ambiental é importante porque por meio dele é possível traçar estratégias de planejamento de ações neste segmento, assim como propor objetivos e metas, para melhorar a qualidade ambiental do município.

Semana do Meio Ambiente

Outra pauta discutida pelo Grupo na reunião ordinária foi o planejamento da Semana do Meio Ambiente, que acontecerá de 5 a 10 de junho. Dentre as ações estão a coleta de resíduos eletroeletrônicos em parceria com a rede de ensino e empresas privadas e o plantio e mutirão de limpeza na orla da praia. A programação completa será divulgada na semana que antecede as comemorações do Dia do Meio Ambiente (5 de junho).

Share:

1 comentário

  1. Roosevelt Fernandes 17 Maio, 2017 at 23:13 Responder

    A Educação Ambiental no século XXI deve ser adequada a novas mudanças de paradigmas. No Estado do Espírito Santo, através de uma Resolução ( número 001 / 2016) do Conselho Estadual de Meio Ambiente (CONSEMA – ES) que promoveu tal mudança, definindo uma nova metodologia para a estruturação de Programas de EA, assegurando a plena participação da sociedade. Sugerimos a todos que estão se envolvendo em discussões relacionadas a Programas Estaduais ou o Nacional de Educação Ambiental, que tomem conhecimento do teor da Resolução em questão.
    Roosevelt
    Membro titular do CONSEMA – ES
    roosevelt@ebrnet.com.br

Leave a reply

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *