Cultura

Festa alemã marca abertura dos Jogos Abertos da Terceira Idade em Blumenau

Com características de uma festa alemã, Blumenau ofereceu aos participantes dos Jogos Abertos da Terceira Idade uma Oktoberfest antecipada, na abertura oficial do evento, na noite desta quarta-feira, 17, no Ginásio de Esportes Sebastião Cruz, o Galegão. Representantes de 172 delegações de municípios catarinenses estavam presentes na solenidade e mais de 2.000 pessoas acompanharam o cerimonial.

Dentre as autoridades presentes, destacaram-se o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, representando o governador Raimundo Colombo; o deputado Jean Kulhmann, representando o presidente da Assembléia Legislativa, Silvio Dreveck; o deputado Antônio Aguiar, autor do projeto que criou os Jasti; o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes; e o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior.
Também tiveram destaque as competidoras Maria de Lurdes de Fáveri, na condução do fogo simbólico e acendimento da pira, e Neli Cardoso Correa, no juramento. Ambas competem na dança pelo município

O secretário Pavan observou a importância do evento para Santa Catarina. “Além de atividade de lazer e da contribuição social, os Jasti têm caráter econômico, uma vez que promovem circulação financeira”, concluiu ele abordando ainda o orgulho dos participantes em representar suas cidades.

Promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com o município de Blumenau, o evento segue até domingo, 21, envolvendo cerca de 2,3 mil competidores, nas modalidades de bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, handebol, voleibol e danças.

 

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *