Itajaí

Dia do desafio é nesta quarta-feira

Ação tem como objetivo mobilizar a população para a prática de exercícios

Nesta quarta-feira (31), acontece a 23ª edição da competição mundial que promove a prática de atividades físicas em benefício da saúde e do bem estar: o Dia do Desafio! Dia conhecido por desafiar as pessoas a separarem 15 minutos do seu dia para praticar algum exercício físico. Em Santa Catarina, 215 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de unidades do Sesc, prefeituras municipais e em Itajaí não será diferente. O município através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL irá realizar atividades durante todo o dia.

Neste ano o lema é “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Este dia tem como objetivo incentivar uma vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis, para pessoas de todas as idades. Vale caminhar, pedalar, alongar, correr, dançar ou praticar jogos coletivos, como futebol, gincanas, vôlei, basquete e handebol.

Para o dia do desafio, além das atividades que a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) já desenvolve: treinamentos das modalidades de rendimento, escolinhas comunitárias, 3ª idade, Itajaí Ativo, amanhã serão realizadas atividades também no átrio da prefeitura, Semasa e algumas empresas da cidade..

A Secretária da Educação também contabilizará as atividades dos alunos. Em algumas escolas teremos atividades para o Dia do Desafio. Toda a população que quiser participar e contabilizar sua participação é só enviar e-mail para ricardo.souza@itajai.sc.gov.br até as 17h30 de quarta-feira (31).

Para a FMEL, esta quarta-feira não será apenas um desafio para realizar 15 minutos de atividades, mas o início de uma conscientização para uma vida mais saudável, enfrentando desafios diários e superação. O objetivo da ação é fazer com que as pessoas deixem de ser sedentárias, que pratiquem algum esporte ou exercício físico e continuem com essa rotina.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *