Camboriú

Águas de Camboriú celebra o Dia do Meio Ambiente com distribuição de sementes de girassol e ação em escola

 

Para celebrar o Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a concessionária Águas de Camboriú está distribuindo sementes de girassol aos clientes que passam pela loja de atendimento (Rua Manoel Anastácio Pereira, 28, Centro) e promoverá uma aula de educação ambiental junto a um Centro de Educação Infantil da cidade. As ações integram uma campanha de conscientização da concessionária e visa ser mais um instrumento de incentivo à preservação na cidade.

O pacote de sementes foi ilustrado com uma mensagem alusivas à data. De acordo com Gabriel Balparda Fasola, coordenador de operações da Águas de Camboriú, a ação tem o objetivo de promover uma  reflexão em busca da preservação da natureza. O Brasil ocupa a segunda posição entre os países com maior cobertura vegetal do mundo. Entretanto, apesar dos esforços contra o desmatamento, sobretudo na região amazônica, as estatísticas mostram que o País ainda perde milhares de quilômetros de área verde por ano em decorrência da exploração comercial e de queimadas.

As consequências dessa redução crescente de áreas verdes incluem aumento de erosões e áreas desertificadas, extinção de espécies da fauna brasileira, alteração de cursos d´água e problemas climáticos, como o agravamento do aquecimento global em todo o mundo.

A Semana do Meio Ambiente em Camboriú prevê ainda uma ação educativa no Centro de Educação Infantil Neide Merísio, na próxima quinta-feira, 8 de junho. Crianças de 2 e 3 anos do Maternal II vão participar de uma atividade de educação ambiental conduzida pela responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Camboriú, Raquel Garcia Helm, com jogos e atividades lúdicas que falem sobre a importância da preservação. “A questão ambiental está em alta por uma razão simples: a necessidade de sobrevivência. Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação”, completa Raquel.

 

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *