Itajaí

Escola desenvolve projeto de preservação do meio ambiente

O objetivo é chamar a atenção para degradação e para as boas práticas ambientais na cidade

Alunos do Centro Educacional de Cordeiros estão desenvolvendo o projeto “qual ângulo você prefere ver?”, desenvolvidos pelas professoras Nayara, de Ciências, e Gradisviviam, de Matemática. São abordados temas “Vergonha Alheia”, quando são fotografadas práticas ou paisagens prejudiciais ao meio ambiente, e “Orgulho da minha cidade”, aspectos, paisagens, detalhes que simbolizam boas práticas ambientais e consciência ecológica.

O objetivo do projeto é alertar os alunos sobre a degradação ambiental, despertar o olhar crítico acerca de atitudes ecologicamente corretas e as incorretas e valorizar as paisagens e boas práticas ambientais existentes em nossa cidade.

Os alunos fotografam ou pesquisam na internet (tendo o cuidado de creditar o nome do autor da foto), e as utilizam para calcular e classificar os ângulos na aula de matemática. Já na aula de ciências acontece debate sobre o tema poluição, descaso ambiental, paisagens, pontos turísticos, sustentabilidade e a responsabilidade de cada pessoa com o meio ambiente. Após o debate eles produzem texto, poesia ou paródia sobre o tema.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *