Navegantes

Lions Club de Navegantes recebe homenagem dos vereadores

Passagem dos 100 anos do Lions Club Internacional e 20 anos do Lions Club de Navegantes foi marcada pela entrega de placa comemorativa do vereador Cirino (PMDB)

A Câmara Municipal de Navegantes realizou a 29ª sessão ordinária deste ano na noite da segunda-feira (19). Na ocasião os vereadores deliberaram sobre o veto do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 13/2017, que “dispõe sobre a flexibilização nos horários de entrada e saída das crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil”, sete indicações e um requerimento.

Durante o encontro foi realizada a entrega de uma placa comemorativa pela passagem dos 100 anos do Lions Club Internacional e 20 anos do Lions Club de Navegantes, no dia 30 de maio, à diretoria da entidade, atendendo requerimento do vereador Cirino Adolfo Cabral Neto (PMDB).

 Entrada de Projetos

Quatro Projetos de Lei deram entrada na Casa e foram encaminhados às comissões temáticas permanentes: o Projeto de Lei Ordinária nº 35/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “Ratifica as alterações realizadas no protocolo de intenções consubstanciado no contrato de consórcio público do consórcio de informática na Gestão Pública Municipal – CIGA e dá outras providências”; o Projeto de Lei Ordinária nº 36/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “Dispõe sobre o programa de patrulha agrícola e dá outras providências”; e o Projeto de Lei Ordinária 37/2017, do Poder Executivo Municipal, que “Estabelece novo prazo para início das obras de construção da sede da Associação Empresarial de Navegantes – ACIN”.

A quarta matéria a dar entrada foi o veto do Poder Executivo ao Projeto de Lei Legislativo nº 13/2017, de autoria dos vereadores Murilo Cordeiro (PT), Cirino Adolfo Cabral Neto (PMDB) e Jassanan Ramos (PMDB), o “Monan”, que “Dispõe sobre a flexibilização nos horários de entrada e saída das crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil”. O veto foi colocado em discussão e, em votação secreta, recebeu dez votos favoráveis ao acatamento.

Indicações

O vereador Jassanan Ramos (PMDB), o “Monan”, apresentou três indicações, solicitando: a conclusão da obra de drenagem e pavimentação da Rua Arnaldo Passos, no Centro; a limpeza do terreno baldio na Rua Alberto Verner, número 918, próximo à esquina com a Rua Antônio Amândio Couto, no bairro Gravatá; a organização do estacionamento da capela mortuária Nossa Senhora da Paz, no Centro, e também a limpeza do espaço.

O vereador José dos Santos (PSD), o “Zé do bairro São Paulo”, indica ao Secretário Municipal de Saúde a necessidade urgente de reparos e reformas na Unidade Básica de Saúde do Bairro São Paulo.

O vereador Murilo Cordeiro (PT) apresentou três indicações, nas quais solicita: a necessidade urgente de reparos e reformas na sede do Departamento de Bem Estar Animal de Navegantes; a manutenção da via pública no trecho de acesso entre a BR 470 e a Rua Germano Lemos, no Bairro Volta Grande; a instalação de ciclofaixa na rua Prefeito Manoel Evaldo Muller, no bairro Volta Grande.

O vereador Paulo Rodrigo Melzi (PSD) apresentou uma indicação solicitando a retirada de entulhos e matos da calçada na Rua Áurea Vitalina Vieira, ao lado da Casa do Idoso Benta da Silva, e também na Rua Francisco Solano Lopes, em frente à residência número 438.

Requerimentos

Os vereadores Jefferson Machado Macarini (PSDB), José dos Santos (PSD) e Paulo Ney Laurentino (PSDB) apresentaram requerimento, subscrito posteriormente por todos os vereadores, solicitando que seja enviado ofício ao Prefeito requerendo informações sobre o convênio firmado entre o Município e a Universidade do Vale do Itajaí – Univali para a contratação de médicos residentes e outros profissionais da área da Saúde. O pedido foi aprovado por unanimidade.

O vereador Jefferson apresentou ainda requerimentos solicitando a entrega de Moção de Congratulação a Josias Machado por ter representado o município de Navegantes no Mister SC Mundo 2017, conquistando o título de Vice Mister SC, e a Gabrielli Frozza por ter representado a cidade de Navegantes no Miss SC Mundo 2017, conquistando igualmente o título de Vice Miss SC e o título de Miss Cordialidade.

Calendário

 Para o mês de junho já está marcada a última reunião ordinária, prevista para ocorrer na quinta-feira (22), às 19 horas. Lembrando que os encontros acontecem na sede do Legislativo Municipal, situado à Rua Ezequiel Antero Rocha, número 315, Centro. Toda a comunidade é convidada a participar. Já a transmissão da sessão ordinária ocorre normalmente e pode ser acompanhada ao vivo em nossa página na internet www.cvnavegantes.sc.gov.br, no link “Sessão ao Vivo”.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *