Notícias

Construção de novas escolas e cedência de prédios para municípios são tratados pela ADR com Itajaí e BC

Dois prédios que atendem a rede estadual de ensino serão cedidos aos municípios de Balneário Camboriú e Itajaí para que as prefeituras possam abrir centros de educação infantil e séries iniciais, ou outros serviços relacionados à área de Educação. Com a abertura de duas novas escolas estaduais nos bairros Espinheiros, em Itajaí, e Nações, em Balneário Camboriú, a Secretaria de Estado da Educação – SED- deverá remanejar estudantes da rede pública estadual.

 

A cedência dos imóveis foi informada pelo diretor de Articulação com os Municípios, da SED, Osmar Matiola, ao secretário regional Edson Piriquito e à gerente regional da Educação, Cleonice Berejuk, nesta quarta-feira, 21, no gabinete da ADR Itajaí. “A ADR já mantinha contatos com as direções das unidades escolares para tratar sobre as mudanças e entende que são necessárias para um novo momento da educação, com a abertura de cinco novas escolas”, declarou o secretário.

 

Segundo a SED, a partir do ano letivo 2018, os estudantes da EEB Maria Nilza Ferreira Evaristo, localizada no bairro Espinheiros, serão transferidos para a nova EEB Raul Bayer Laus. Já os alunos matriculados na EEB Laureano Pacheco, bairro Pioneiros, em Balneário Camboriú, serão transferidos para a nova EEB Higino Pio.

As escolas, construídas a partir de projeto padrão, têm capacidade para 1500 alunos, contam com salas de aula amplas, biblioteca, laboratórios, arena para atividades culturais, auditório para eventos, ginásio de esportes, entre outros ambientes planejados para o novo currículo do ensino médio, com cozinhas e refeitórios equipados para o atendimento de alunos em tempo integral.

 

O Governo do Estado investe mais de R$ 40 milhões na construção de cinco novas escolas na região, sendo três em Itajaí, uma em Balneário e uma em Navegantes. Uma delas foi inaugurada neste ano, no bairro São Vicente, em Itajaí. As demais serão abertas nos próximos meses. Na tarde desta quarta-feira, o diretor fará reunião com gestores da educação e prefeitos dos dois municípios para definir o termo de cessão de uso dos imóveis.

 

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *