Navegantes

HOSPITAL DE NAVEGANTES RECEBE REFORMA ESTRUTURAL, NOVOS PROFISSIONAIS E SERVIÇOS

O Hospital de Navegantes vem recebendo, nos últimos meses, um reforço nos investimentos para melhor atender os cerca de 5.500 pacientes/mês que chegam das cidades de Navegantes, Penha e Balneário Piçarras. As melhorias consistem na reforma estrutural, aquisição de novos profissionais de Saúde, implantação de novos serviços e capacitação de funcionários. O Hospital de Navegantes vem recebendo, nos últimos meses, um reforço nos investimentos para melhor atender os cerca de 5.500 pacientes/mês que chegam das cidades de Navegantes, Penha e Balneário Piçarras. As melhorias consistem na reforma estrutural, aquisição de novos profissionais de Saúde, implantação de novos serviços e capacitação de funcionários.

Reforma estrutural

Na ala antiga do Hospital, foi realizada uma readequação no balcão de entrada, proporcionando o acesso direto do paciente à recepção. Com a reestruturação, o processo tornou-se mais acolhedor e humanizado. A sala de espera do pronto-socorro, quartos, fachadas e acessos também ganharam nova pintura, além da ampliação da recepção e antessala.

Novos serviços e profissionais

De acordo com o secretário da saúde, Alcídio Reis Pera, a unidade integrou há cerca de dois meses novos serviços e profissionais para melhor atender a população. Foi disponibilizada uma fisioterapeuta todos os dias, uma coordenadora de hotelaria para receber devidamente os pacientes e acompanhantes, além da contratação de uma equipe permanente de seguranças 24 horas para preservar a segurança dos pacientes e colaboradores. O desafio é dinamizar e racionalizar os serviços de apoio do hospital, criar e implementar programas e projetos de humanização hospitalar e disponibilizar aos pacientes serviços de hotelaria que contribuam para minimizar a tensão do ambiente, proporcionando maior conforto e bem-estar. E, ainda, se busca a constante capacitação dos funcionários.Também foram contratados um prestador de serviços para realização de exames de imagem e mais uma recepcionista, assim como a melhoria no acolhimento infantil. As gestantes também foram agraciadas com as mudanças no Hospital. Agora, a entrada é diferenciada, com acolhimento obedecendo a classificação de risco obstétrico, favorecendo a agilidade do atendimento. Conforme o prefeito em exercício, Donizete José da Silva, a administração municipal vem buscando meios de melhorar tanto a ala antiga como a ala nova do Hospital. Na última semana, o prefeito obteve em Brasília recursos no total de R$ 2,1 milhões (dois milhões e cem mil) para a compra de equipamentos para a ala nova do Hospital.

Sobre o Hospital de Navegantes

O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, administrado pelo Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV), mantém serviços em saúde de urgência e emergência 24h, internação hospitalar (clínica, cirúrgica e internação), obstetrícia (período perinatal e parto), cirurgias gerais eletivas e cesáreas, raio-X e exames laboratoriais.  A estrutura hospitalar compreende o setor de Pronto Socorro, contendo 15 leitos de observação, distribuídos entre observação pediátrica, observação masculina e observação feminina. O setor dispõe ainda de três consultórios, salas de emergência, sutura e gesso, setor de internação clinica com 36 leitos. O hospital possui maternidade com 11 leitos, centro cirúrgico com duas salas e préparto, realiza em média 150 atendimentos obstétrico ao mês, em média 90 partos/mês. Atualmente, a equipe de enfermagem é composta por 34 técnicos de enfermagem e 12 enfermeiros. Ainda tem equipes de apoio próprio, higiene e limpeza, manutenção, recepção e administrativo, nutrição, farmácia e psicologia durante todo o período de atenção á saúde, dois clínicos gerais e um obstétrico 24 horas.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *