Navegantes

ZERA FILA DE ESPERA PARA O EXAME DE CATETERISMO CARDÍACO

Mais de 45 pacientes realizaram o exame de cateterismo cardíaco. O mutirão organizado pela Secretaria de Saúde zerou a fila de espera. O cateterismo é um procedimento médico usado para diagnóstico e tratamento de algumas condições cardíacas. De acordo com o Diretor da Saúde, Eraldo Giovani Velho que acompanhou os pacientes durante a viagem para o Hospital  de Curitiba, após o resultado do cateterismo, 24 pacientes foram encaminhados para outros procedimentos. “Os pacientes foram assistidos pelo Hospital conforme as necessidades apontadas pelo exame, desde: cintilografia, angioplastia, stent coronário, valvoplastia e tivemos 13 casos de cirurgias cardíacas”, destacou o diretor. A consulta com o médico cardiologista acontece no Centro de Especialidades Médicas, localizado no centro da cidade. Vale destacar que para agendar as consultas com especialista é preciso seguir um protocolo:

– Consultar um Clínico Geral na UBS – Unidade Básica de Saúde;

– Com a avaliação médica, caso for necessário, o médico lança no sistema a solicitação do agendamento da consulta com o especialista;

O Setor de Regulação da Saúde –  agenda, telefona e encaminha a mensagem de texto no celular do paciente com a data e o horário da consulta.

 

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *