Itajaí

Secretaria de Saúde promove curso de Matriciamento em Saúde Mental para servidores

Evento gratuito ocorre nos dias 17 de novembro e 15 de dezembro

A Secretaria de Saúde de Itajaí, por meio do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), promove um curso gratuito sobre Matriciamento em Saúde Mental para servidores da saúde que desejam se atualizar na área. A capacitação ocorre nos dias 17 de novembro e 15 de dezembro, das 8h às 12h, para que mais profissionais possam participar. O evento será no Auditório da Unidade Básica de Saúde São Vicente, no bairro São Vicente.

O curso é uma iniciativa do Programa de Educação Permanente em Saúde de Itajaí (PEPSI) e da Atenção Especializada – Saúde Mental. Durante a qualificação, os servidores receberão treinamento sobre como fazer o matriciamento dos usuários do Sistema Único de Saúde, observando suas condições de saúde mental e trabalhando questões terapêuticas, como promoção de atividades educativas, lazer, socialização, entre outras.

A intenção é introduzir um novo modo de produzir saúde em que duas ou mais equipes da Estratégia Saúde da Família, num processo de construção compartilhada, possam criar uma proposta de intervenção pedagógico-terapêutica para suas áreas de abrangência. O curso será ministrado pelo psiquiatra Giovani Tesser, médico do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) de Itajaí.

Os servidores interessados devem se inscrever pelo site formSUS: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=35306, informando qual data poderá participar.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *