Dicas

Essência natural dos oceanos é destaque no Alto Verão da Dalcosta

A grife de beachwear mais tradicional de Ilhota (reconhecido polo de moda praia de Santa Catarina) apostou em um resgate direto com a natureza e sua essência para a sua coleção Verão 2018. No último sábado, a Dalcosta lançou a coleção de Alto Verão e trouxe como norte os oceanos, retratado em três diferentes segmentos de estampas.

Na coleção In Nature, a valorização à natureza ficou evidente nos tons em verde e pontos de cores que destacaram a coloração natural dos elementos. As flores aparecem em evidência e com destaque que ajudaram a compor estampas exóticas. Já na coleção Ocean, os tons em azul, rosa, laranja e lilás se destacam. Conchas, corais e o próprio horizonte oceânico serviram de inspiração em estampas localizadas desenhadas à mão.

A coleção de Alto Verão se divide em três segmentos de inspiração. A leve e colorida CALM OCEAN é inspirada na beleza dos recifes de corais e traz traços finos e riqueza de detalhes subaquáticos. Na elegância e fluidez da DEEP OCEAN, o oceano é representado com toda a sua imensidão e magnitude em degradê de azul. A BLISS, por sua vez, traz as cores dos corais para as listras das peças, uma estampa clássica e versátil para coordenar com diferentes peças.

O estilista da Dalcosta, Alisson de Vito, dá detalhes das criações e aponta caminhos que o fizeram chegar à naturalidade da terra e do mar. “Buscamos retratar a forma mais simples e pura dos elementos naturais, sem nenhuma interferência. A ideia era compor peças com design mais limpo, buscando evidenciar o design confortável e destacando as estampas desenhadas à mão”.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *