Balneário Camboriú

Defesa Civil alerta para chuva persistente no Litoral Catarinense

A Defesa Civil de Santa Catarina mantém o alerta de chuva persistente para esta quinta-feira (11), no Litoral Catarinense. Até as 23h59 deve haver chuva, em alguns momentos de intensidade moderada, podendo acumular de 50 a 70 milímetros, especialmente entre Florianópolis e Camboriú. Na tarde desta quarta-feira (10), antes das fortes chuvas, a Defesa Civil de Balneário Camboriú, em parceria com a Guarda Municipal, Guarda Ambiental e Secretaria de Planejamento, realizou uma ação preventiva em possíveis áreas de deslizamentos e alagamentos da cidade. Eles orientaram os moradores dessas áreas, para que ficassem atentos principalmente a qualquer movimentação de terra, já que o solo está bastante encharcado, favorecendo deslizamentos. “A orientação segue para a população que mora próximo de áreas de risco de deslizamento e alagamento. Durante a madrugada e manhã desta quinta-feira (11), em parceria com diversas secretarias municipais e Corpo de Bombeiros atendemos os moradores e as ocorrências. Seguiremos em alerta até que não haja mais previsão de chuva”, falou o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo. Qualquer problema deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Previsão do Tempo:

Sexta-feira (12/01):

Tempo: mais nuvens no Litoral e mais aberto nas demais regiões. À tarde e noite, pancadas de chuva em todas as regiões, especialmente no Litoral.
Temperatura: em elevação no oeste.
Vento: noroeste virando para sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: baixa pressão no litoral de SC.

Sábado e domingo (13 e 14/01):

Tempo: o tempo melhora em todo o Estado com o afastamento da baixa pressão em direção ao mar. Sol com algumas nuvens e pancadas de chuva isolada à tarde e noite, em todas as regiões. A chuva ocorre de forma bem isolada e com volumes menos significativos.
Temperatura: elevada em todas as regiões.
Vento: sudeste passando a nordeste/noroeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (15/01):

Tempo: mais encoberto com chuva no decorrer do dia, a partir do oeste e sul de SC, devido a uma baixa pressão no RS.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: noroeste, fraco a moderado.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *