EventosItajaí

Finalíssima do Oi Park Jam aconteceu domingo

O público foi ao delírio no Édem Skatepark em Itajaí, completamente lotado os skatistas deram um show de manobras na pista. No sábado, o Oi Park Jam, disputado na modalidade Park, definiu seus finalistas, em uma disputa acirrada e cheia de emoção. No feminino, as atletas Dora Varela, Yndiara Asp, Isadora Pacheco e Camila Borges conquistaram o direito de disputar a grande final. Já no masculino serão Pedro Barros, Cory Juneau, Murilo Peres, Luizinho, Chris Russel e Italo Penarrubia que disputarão o título.

Levantando a galera, Pedro Barros mandou um aéreo 540 e garantiu a classificação em primeiro lugar.

“Um nível muito alto de skate, todos os competidores mandando muito. A galera compareceu em peso, incentivou muito e isso também faz muita diferença. Eu estou muito feliz de ter conseguido realizar minhas manobras e ter me classificado em primeiro. E amanhã a expectativa é que a gente mantenha esse alto nível e seja mais uma oportunidade para galera assistir o nosso esporte”.

Ainda no masculino, destaque para a grande atuação de Luizinho, que com apenas 17 anos e muita habilidade também conquistou uma vaga na grande final.

Já no feminino Dora Varela e Yndiara Asp puxaram a fila das finalistas, após uma competição marcada pelo equilíbrio entre as atletas.

As finais aconteceram no domingo, com transmissão ao vivo, dentro do Esporte Espetacular.

O Oi Park Jam contou com patrocínio máster da Oi, além de Bradesco, Motorola e Decolar.com e ainda conta com o apoio de Vans, G-Shock, Evoke, Drop Dead e Lay Back. O evento é realizado em pela RTMF, Rio de Negócios e conta com coordenação técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Resultado masculino:

1-      Pedro Barros – 90.67

2-      Cory Junae – 86.67

3-      Murilo Peres – 84.67

4-      Luizinho – 83.00

5-      Chris Russel – 79.67

6-      Italo Penarrubia – 78.33

Resultado feminino:

1-      Dora Varela – 72.00

2-      Yndiara Asp – 68.67

3-      Isadora Pacheco – 67.67

4-      Camila Borges – 63.67

A Oi e o esporte

A companhia patrocina grandes eventos esportivos, equipes e atletas de diferentes modalidades como surfe e skate e eventos de cultura urbana. O incentivo da Oi a projetos esportivos é estratégico, pois reconhece a importância do esporte como ferramenta de interação entre as pessoas – e destas com a cidade – seja através da prática do esporte, ou por meio de suas manifestações culturais, como o grafite e a música.

A empresa também patrocina eventos ligados a cultura urbana, por acreditar que eles potencializam conexões, aproximando pessoas de diferentes tribos, exercendo um importante papel no processo de desenvolvimento individual e social. A ideia da empresa é cada vez mais dar novos significados a espaços públicos, permitindo que a comunidade interaja com eles e entre si através de ações colaborativas, da arte coletiva e da economia local.

Além disso, a Oi acredita que a tecnologia é agente transformador e por isso promove o encontro entre as pessoas dando a elas o poder de criar e disseminar diferentes manifestações da cultura, inclusive no meio digital. A Oi entende que a cidade é um patrimônio dos seus moradores. Por isso, está presente em eventos de cultura urbana, seja por meio de grafite, música ou da cultura digital, buscando iniciativas que estimulam a interação entre pessoas e cidades e propondo melhorias.

Ano passado, a Oi patrocinou pelo terceiro ano consecutivo o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do World Surf League Championship Tour (CT), o campeonato mundial de surfe. Além disso, patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, além do surfista Davizinho, de 12 anos, atual vice-campeão mundial de surfe adaptado. Recentemente, como parte do legado do patrocínio aos Jogos Cariocas de Verão de 2016 e 2017, a Oi construiu pistas de skate em Manguinhos e São João da Barra e reformou o park de Campo Grande – aproveitando assim o grande potencial do esporte urbano para aproximar culturas e realidades, promovendo encontros e transformando espaços públicos.

Praia Brava de Itajaí- SC, foi cenário desse grande evento, que contou com apoio da Prefeitura de Itajaí e Édem SkatePark. O jornal Folha do Litoral, parabeniza todos envolvidos.

 

 

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *