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Município de Itajaí abre inscrições para o programa de auxílio aos estudantes universitários

Começa na próxima segunda-feira (26) o período de inscrições para o Auxílio aos Estudantes Universitários. Para analisar a necessidade de cada acadêmico, um grupo com representantes do Município e de entidades não-governamentais foi montado, conforme edital publicado no Jornal do Município.  Os interessados devem encaminhar as solicitações até 12 de março. Para concorrer ao auxílio, o estudante interessado deverá se inscrever online a partir de segunda-feira pelo link auxilio-universitario.itajai.sc.gov.br/.  As entrevistas deverão ser feitas na Secretaria da Criança, Adolescente e Juventude, localizada na Rua XV de Novembro, 301, das 8h às 12h00 e das 14h às 18h. Durante o processo de seleção, o estudante deverá comprovar ser residente e domiciliado, juntamente com seu grupo familiar, no Município de Itajaí, não ter renda familiar superior a 08 (oito) salários mínimos e não usufruir de subsídios financeiros educativos de qualquer natureza.

É necessária a apresentação dos seguintes documentos no dia da entrevista:

a) fotocópias dos documentos: carteira de identidade, título de eleitor e CPF;
b) comprovante de residência em Itajaí atualizado constando nome do responsável pelo grupo familiar, sendo que em caso de aluguel, deverá ser adicionado ao comprovante uma declaração do proprietário ou o contrato de aluguel;
c) comprovante de matrícula, fotocópia do boleto de mensalidade ou declaração de universidades ou faculdades informando o valor da mensalidade;
d) fotocópia dos três últimos holerites, folhas de pagamento, comprovantes ou declarações de renda familiar;
e) declaração de dependentes da renda familiar constando o CPF e a data de nascimento de todos os dependentes;
f) comprovante de despesas com saúde, educação, transporte coletivo ou escolar, água, luz, telefone, IPTU, aluguel, financiamento de automóveis, motos e imóveis;
g) o acadêmico, em caso de desemprego, deverá apresentar sua carteira de trabalho, assim como os integrantes familiares que também estiverem desempregados;
h) protocolo de inscrição online, devidamente impresso;
i) declaração de comprovação de serviço voluntário prestado pelo acadêmico que recebeu o auxílio no semestre anterior, devidamente assinada pelo responsável do órgão municipal, bem como, pelo supervisor do serviço voluntário;
j) cópia da última declaração do Imposto de Renda, não podendo ser a declaração retificada após o prazo de inscrição, ou declaração de isenção de todos os membros do grupo familiar.

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