Itajaí

Município de Itajaí recebe reivindicações da comunidade do Bambuzal

Em uma noite de muito diálogo, nesta quarta-feira (28) o Município de Itajaí ouviu as reivindicações da população do Bambuzal, no bairro São Vicente. Os moradores apresentaram questões sobre o transporte público, mobilidade urbana, educação e saúde. Durante a reunião, também foram dados encaminhamentos aos pleitos. Um dos participantes foi o aposentado Adenir Onório, o Paulista. Ele destacou a vinda do prefeito à localidade. “Tem vontade. Foi bom ter vindo. Eu acredito que as reivindicações serão analisadas e resolvidas”, ressaltou o líder comunitário. A questão mais debatida foi a mudança de endereço da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bambuzal, cujos serviços foram ampliados no antigo prédio do Pronto Atendimento do São Vicente. Antes da mudança, o município não poderia disponibilizar mais uma equipe da Saúde da Família e especialistas como ginecologistas e psicólogos para atender a população, pois o espaço era limitado.“Sabemos do carinho da população com o posto ao lado do Centro Comunitário. Uma relação de afetividade, carinho e ligação com o espaço que atendeu a comunidade por mais de 25 anos”, destacou o prefeito Volnei Morastoni durante o encontro. Sensível ao apelo da comunidade, a Secretaria de Saúde se comprometeu em elaborar um projeto de ampliação e reforma da antiga Unidade de Saúde do Bambuzal.  Também será dada prioridade para a execução do projeto dentro do cronograma de obras da Secretaria. “É muito importante para a comunidade o futuro do nosso posto. A prefeitura prometeu vir ouvir a comunidade e cumpriu”, comemorou o presidente da Associação dos Moradores do Bambuzal, Diovani Anacleto.
Share:

1 comentário

  1. Antonio Alberto da Silveira Menezes 22 agosto, 2018 at 18:55 Responder

    Boa tarde.

    Prezados,

    A Av. Cel. Marcos Konder, localizada no Centro de Itajaí, é considerada uma das mais belas e importante via para o município. O que sempre chama a atenção de todos nesta avenida, inclusive dos turistas que vêm a cidade, é a beleza dos seus canteiros e das suas árvores. No final do ano elas são enfeitadas com decoração iluminada que é muito apreciada e motivo de orgulho para todos os moradores e por todos que passam por ela.
    A Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Itajaí pretende retirar todos os canteiros centrais e as árvores da Av. Cel. Marcos Konder para implementar o novo binário para, segundo eles, melhorar a mobilidade urbana. Será que um metro e pouco de largura que os canteiros têm farão tamanha diferença que melhorará tanto assim o trânsito na via? Será mesmo que irão replantar na mesma avenida todas as árvores que ali existem? Não há outra alternativa neste projeto? A população foi ouvida para saber o que eles pensam sobre isso?

    Por isso peço seu apoio assinando esta petição abaixo para que este projeto seja revisto a fim de que os canteiros e as árvores permaneçam, considerando todos os valores que eles representam para os moradores e a história desta cidade.

    https://www.change.org/p/prefeito-volnei-morastoni-n%C3%A3o-permita-que-acabem-com-o-canteiro-central-da-av-cel-marcos-konder-em-itaja%C3%AD-sc?recruiter=75631186&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink&utm_campaign=share_petition&utm_term=botaoSAP

    Desde já agradeço pelo apoio e se possível encaminhar para os seus contatos.

    Atenciosamente,

    Antonio Alberto da Silveira Menezes
    Biólogo

Leave a reply

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *