Navegantes

SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL É RECONHECIDA COM A CONQUISTA DO SELO SOCIAL

“O selo social é o reconhecimento dos projetos que estamos desenvolvendo ao cumprir os critérios de certificação que abrange as áreas de Inclusão, Educação, Cultura, Urbanização, Política, Saúde, Economia e Meio Ambiente.  O selo social representa a valorização e o reconhecimento do impacto social desse trabalho na sociedade”, comemora o Secretário da Assistência Social, Juliano de Maria.

O Selo Social promove a integração do Poder Público, Empresa e Sociedade Civil, visando qualificar e fortalecer os projetos que impactem positivamente na sociedade.  Das oito áreas avaliadas, a Secretaria da Assistência Social foi reconhecida em seis áreas. A avaliação foi baseada nos 8 objetivos do milênio: acabar com a fome e a miséria, garantir educação básica de qualidade para todos, igualdade entre os sexos e valorização da mulher, redução da mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes, combater a AIDS, malária e outras doenças, qualidade de vida e respeito ao Meio Ambiente e promoções para todo mundo trabalhar pelo desenvolvimento.

Os organizadores da certificação do Selo Social destacaram sobre o passo a passo do desenvolvimento do selo social: inscrição, treinamento e capacitações, qualificação dos projetos, elaboração do relatório social, análise do conselho local, certificação das organizações e uso da marca.

Os critérios de certificação foram os encontros da rede (70% de participação), impacto interno e externo (melhoria da qualidade de vida dos públicos), áreas temáticas (cultura, economia, educação, inclusão, política, saúde e urbanização) e regularidade fiscal.

O secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, agradeceu o Instituto Abaçaí responsável pela organização do Selo Social, e também o Sinergia Sistema de Ensino e a Prefeitura de Navegantes que contribuíram no Desenvolvimento do Selo Social. “ É importante destacar que dos projetos da Assistência Social inscritos, das oito áreas de certificação – fomos reconhecidos em seis áreas. Além da valorização e reconhecimento, esses resultados são estímulos para a equipe continuar motivada a trabalhar ainda mais na promoção do desenvolvimento social,” finaliza o secretário.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *