Balneário Camboriú

Lutador de Karatê de Balneário Camboriú participa de duas competições nacionais em Minas Gerais

Balneário Camboriú  terá representante na classificatória do Campeonato Brasileiro e na seletiva para integrar a Seleção Brasileira de Karatê, desta quinta-feira a sábado (29 a 31).  Kauê Rosa, irá representar a cidade nas duas competições, que reúnem os melhores da modalidade, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

As lutas da seletiva do Campeonato Brasileiro, serão feitas na quinta-feira. O atleta compete na categoria Kata individual masculino cadete e na Kumitê, na individual masculino, até 52 kg. A fase final do Campeonato Brasileiro, acontece em outubro e para Kauê estar presente, precisa estar entre os quatro melhores nas competições que disputa.

Kauê, no sábado (31), véspera de Páscoa, terá um importante desafio para integrar a Seleção Brasileira de Karatê, que disputa o Pan-americano da modalidade, no final de abril, no Equador. Vai encarar 15 atletas na categoria Kata individual masculino cadete e 11 na Kumitê, na individual masculino, até 57 kg. Para participar do torneio internacional, ele precisa se sagrar campeão da competição.

O atleta de Balneário Camboriú tem histórico de medalhas e no ano passado, levou uma medalha de prata no Campeonato Brasileiro, quando subiu no lugar mais alto do pódio na Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC).

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *