Navegantes

SAÚDE FAZ MUTIRÃO DE ATENDIMENTOS COM HIDROTERAPIA

O CEFIR – Centro de Fisioterapia e Reabilitação de Navegantes está realizando um mutirão com atendimento em hidroterapia para o tratamento de 80 pacientes com patologias de ombro, coluna e joelho e também para patologias neurológicas e pós cirúrgicas.

De acordo com o secretário de saúde, Alcídio Reis Pera (Cidinho), a Saúde de Navegantes oferece desde 2010 a hidroterapia, um tratamento fisioterápico de alto custo. “ Trata-se de um atendimento que dificilmente encontra-se em oferta pelo SUS. Os protocolos de tratamento na água têm contribuindo muito na recuperação e na qualidade de vida dos nossos pacientes,” destaca o secretário da saúde.

A coordenadora do CEFIR, Aline Vieira explica que os protocolos de atendimento para a escolha da hidroterapia é uma conduta exclusiva do fisioterapeuta, cabe ao profissional de fisioterapia decidir, após uma avaliação criteriosa, o tratamento que o paciente vai seguir. “ A solicitação médica vem das Unidades Básicas de Saúde e deve ser encaminhada para o CEFIR. Atualmente, os protocolos de tratamento em água têm o foco em neurologia e pediatria,” finaliza a coordenadora.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *