Itajaí

Agentes de Trânsito ganham novos uniformes, viaturas e equipamentos

A partir desta segunda-feira (02), os agentes da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) passam a ter 11 novas viaturas e identificação cinza. O investimento foi realizado pela Secretaria de Segurança do Cidadão com recursos próprios e do Fundo Municipal de Trânsito na ordem de R$ 2 milhões.

Os agentes que antes vestiam uniformes na cor azul escuro passarão a utilizar farda cinza com boné branco. A mudança das cores servirá para diferenciá-los dos demais grupos de apoio à segurança do município, como a guarda patrimonial e a guarda municipal.

A entrega dos novos uniformes, viaturas e equipamentos para os agentes de trânsito foi realizada nesta manhã pelo o prefeito Volnei Morastoni, juntamente com toda a equipe e diretoria da Secretaria de Segurança, da Codetran e da Policia Rodoviária Federal.

“Todas essas aquisições vieram para elevar o bom trabalho que vem sendo efetuado pelos nossos agentes, seja na educação para o trânsito até o atendimento de ocorrências no dia a dia”, destacou o secretário de Segurança, Francisco José da Silva.

Para garantir o bom desempenho e a segurança dos agentes, foram distribuídos kits para a renovação dos equipamentos. Estão entre os novos acessórios e utensílios: tonfas retráteis, apitos, porta tonfas, coturnos, botas de motociclista, cotoveleiras, joelheiras, capacetes, fieis retráteis, cintos e coletes não balísticos.

A secretaria também aumentou sua a frota de viaturas. Antes o órgão possuía nove carros oficiais e agora com a nova aquisição a população verá mais 11 viaturas na operação de rondas pelo município.

“Foram investidos recursos próprios e do Fundo Municipal de Trânsito para dar uma melhor condução para os nossos agentes de trânsito. Isso tudo para melhorar a segurança e a qualidade dos serviços prestados à população”, reforça o prefeito Volnei Morastoni.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *