Navegantes

PROJETO PREVÊ EXPLORAÇÃO TURÍSTICA DO PARQUE NATURAL DE NAVEGANTES

Transformar o Parque Natural de Navegantes, área de proteção permanente (APP) localizada no bairro Pedreiras, em um complexo turístico. Este é o objetivo da Prefeitura de Navegantes em parceria com o Parque Beto Carrero World e projeto O Sul é Meu Destino.

Conforme o secretário municipal do Turismo de Navegantes, Sérgio Schultz, as tratativas para desenvolver o projeto e atrair novos investidores para a região já estão em andamento. “O projeto consiste na exploração turística do parque, com a implantação de vários equipamentos, como por exemplo um teleférico ligando o morro de Pedreiras ao bairro Meia Praia e ainda, um acesso direto, todo asfaltado, entre o Parque Natural de Navegantes e o Parque Beto Carrero, em Penha”, explica.

O secretário enfatiza, ainda, que o projeto tem a intenção de atrair milhares de visitantes e se tornar o principal roteiro do destino turístico O Sul é Meu País. “É um projeto inovador, que busca integrar todos os seguimentos turísticos, como o turismo religioso, turismo de praia, ecoturismo, turismo de aventura e turismo de observação”, conclui o secretário.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *