Balneário Camboriú

Campeonato Brasileiro de Bodyboarding acontece neste fim de semana no Estaleirinho

Os maiores nomes do Bodyboarding nacional, se reúnem a partir desta quinta-feira (12) até domingo (15), na praia do Estaleirinho, para o campeonato nacional da modalidade. A competição será a primeira etapa do Brasileiro, e contará com 110 atletas de diversas partes do Brasil. Todas as provas começam às 8h.

Júlio César Wollinger, um dos organizadores do evento, explica que grandes nomes do esporte mundial estão vindo para Balneário Camboriú, pela qualidade das ondas e pelas belezas naturais da cidade. “Campeões mundiais como Neymara Carvalho e Uri Valadão, estão vindo para cá, pois se apaixonaram por nossas belezas naturais, há promessa de uma grande competição”, pontuou Júlio.

A previsão é que as ondas cheguem até 1,5 m nos dias das provas. “Elas não são tão grandes, mas por suas geografia, acabam tendo grande força, o que acaba dificultando na hora das provas”, disse ele.

A prova ocorreu na cidade pela última vez em 2017, após três anos com a modalidade sem competições oficiais no Brasil. Haverá disputas nas seguintes categorias: Profissional Masculino, Profissional Feminino, Open Masculino, Open Feminino, Sub-18 Masculino) e Master – 35 anos.

A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Bodyboarding, Associação de Bodyboarding de Balneário Camboriú (ACAMBODY) e tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *