Balneário Camboriú

Fábrica de Campeões ensina técnicas de MMA no contraturno escolar

O objetivo do Projeto Oficinas, da Secretaria de Educação, é trazer atividades extracurriculares no contraturno escolar de crianças e adolescentes de Balneário Camboriú. Realizada em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) e pela equipe de MMA Astra, a Fábrica de Campeões é uma das novas oficinas oferecidas pelo projeto e reúne as principais artes marciais em 1h30 de aulas diárias.

As aulas são oferecidas em três turnos: matutino (das 8h às 9h30), vespertino (das 14h às 15h30) e noturno (das 18h às 19h30). Durante o tempo de aula, técnicas de MMA são ensinadas pela professora Taila Jaine dos Santos, que possui uma experiência de oito anos no mundo das lutas. “MMA é uma mistura: na aula temos técnicas de muay thai, boxe, trocação, treinos de chão, entre outros”, explica a professora.

Só na aula de Taila, 11 alunos estão matriculados. Luiz Gustavo Vicente Teixeira, de 16 anos, é um deles. Segundo ele, vários benefícios englobam as artes marciais. “A pessoa aprende não só a técnica, mas também o controle emocional, respeito, humildade e coisas éticas também. Já faço treinamentos há um ano e pretendo ser lutador”, diz.

A prática de artes marciais promove maiores habilidades físicas e psicológicas, além de preparar os alunos para situações em que se faz necessária a defesa pessoal. É importante lembrar que concentração e equilíbrio mental são dois dos diversos preceitos que prega o MMA. Essas características auxiliam os alunos não só no tatame, mas os ajudam na hora de focar nos estudos.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *