Balneário Camboriú

Balneário Camboriú terá polo de aprendizagem do CIEE

Balneário Camboriú terá um polo de aprendizagem do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). O polo, que será inaugurado no dia 07 de maio, às 14h, no Centro de Referência de Inclusão Produtiva (CRIP), é uma parceria entre o CIEE de Itajaí e a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Vão estudar no local 157 jovens, a maioria moradores de Balneário Camboriú, que atualmente frequentam o programa Jovem Aprendiz no CIEE em Itajaí. Para que o polo fosse instalado na cidade, a Prefeitura de Balneário Camboriú cedeu salas do CRIP para o CIEE.

“Esses jovens, hoje, têm de ir a Itajaí para participar das aulas. Agora, não precisarão sair de Balneário Camboriú”, diz o diretor do Departamento de Assistência à Juventude, Douglas Aguirre.

Os frequentadores do programa, que já trabalham em empresas como jovens aprendizes, estão recebendo capacitação para atuação em bancos, supermercados e em setores administrativos. De acordo com a coordenadora da Regional do CIEE de Itajaí, Suéllen Martins, começará também em Balneário Camboriú, em maio, o Programa de Iniciação ao Trabalho, com 25 vagas. Com duração de 60 horas, o programa prepara para entrevistas jovens que ainda não estão trabalhando. Os participantes serão indicados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *