Notícias

Empresa de coleta de resíduos adere ao maio amarelo e chama atenção para as questões de trânsito

A fim de conscientizar a população sobre os riscos que todos nós corremos ao andarmos ou dirigirmos pelas ruas, a Loga – Logística Ambiental de São Paulo, coloca na rua a partir de hoje (2), dois caminhões pintados de amarelo. A empresa acredita que a construção de um trânsito melhor depende de todos os cidadãos.

Representando o amarelo do semáforo, que, para muitas pessoas significa acelerar e “economizar tempo”, a empresa tem a intenção de mostrar o real significado desta cor estampada em seus caminhões: ficar sempre alerta no trânsito é uma maneira de respeitar a lei, proteger a sua vida e também a do próximo.

A campanha denominada “Deixe a vida seguir em frente – A vida não é reciclável”, propõe a reflexão ao alto índice de mortes e ferimentos por acidentes de trânsito. De acordo com Marcelo Gomes, diretor-presidente da Loga, os caminhões são verdadeirosoutdoors rodando na cidade e, por isso, ideais para impactar muitas pessoas.

“De modo que nossos caminhões alcançam diariamente um grande número de pessoas pelas ruas da cidade de São Paulo, enxergamos que os mesmos podem conter mensagens que têm como objetivo conscientizar a população para causas e questões que, muitas vezes, são deixadas de lado”, afirma Marcelo. “Ainda que de 2016 para 2017 tenha havido uma queda nas mortes no trânsito na cidade, entendemos que se trata de um trabalho contínuo de conscientização”, completa.

Sobre a Loga

A Loga – Logística Ambiental de São Paulo S.A. é uma empresa jovem e inovadora, fundada com o objetivo de oferecer serviços especializados de coleta, transporte, tratamento e disposição final dos resíduos domiciliares e dos serviços de saúde gerados no Agrupamento Noroeste do Município de São Paulo. Sua atuação está alinhada com o compromisso à qualidade, a transparência, o respeito ao meio ambiente, à saúde e à segurança dos colaboradores e usuários.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *