Notícias

Hospital Marieta investe na capacitação de enfermeiros para qualificar atendimentos Em celebração ao Dia Mundial da Enfermagem, a unidade hospitalar dá início à programação com ações internas voltadas aos enfermeiros

Cuidar de pessoas doentes, muitas vezes desconhecidas, é um ato de amor, dedicação e compaixão ao próximo. Durante a próxima semana, o Hospital Marieta celebra o Dia Mundial da Enfermagem em homenagem aos enfermeiros, profissionais que são de máxima importância para a saúde e bem-estar dos pacientes. A data será comemorada com ações internas, que servem para capacitação das equipes de enfermagem do hospital, com o objetivo de qualificar o serviço prestado. A programação de capacitação interna inicia nesta sexta-feira e segue durante a semana (11 a 18/5).

Em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí, a Semana da Enfermagem do Hospital Marieta terá como tema “A centralidade da enfermagem nas dimensões do cuidar”. Serão palestras, minicursos, debates e até uma gincana cultural para fortalecer a troca de experiências e discussões sobre o ato de cuidar, além de capacitar os profissionais que já atuam no hospital.

Para a diretora geral do Hospital Marieta, Irmã Mercia Lemes, a qualificação dos enfermeiros reflete diretamente na recuperação dos pacientes. “A equipe de enfermagem é quem garante o bem-estar da pessoa doente, que auxilia na recuperação e presta o suporte às famílias que acompanham nestes momentos difíceis no hospital. Oferecer este tipo de capacitação aos enfermeiros é investir na saúde do paciente”, afirma.

Na segunda-feira (14/5), uma missa será realizada em nome da Semana da Enfermagem. A celebração ecumênica será realizada na capela do Hospital Marieta em dois horários: às 10h e às 14h, aberta a todos os profissionais da saúde que queiram participar do culto, além de seus familiares.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *