Itajaí

AVISO DE PAUTA: Assinatura de termo de cooperação pioneiro no país para tratamento homeopático em dependentes químicos

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, assina nesta quarta-feira (16) um termo de cooperação para dar início ao projeto pioneiro que oferece tratamento homeopático a dependentes químicos de crack e cocaína. O documento será assinado também por representantes do Conselho Federal de Farmácia, Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas. O ato ocorre no Gabinete do Prefeito, às 16h.

Itajaí será o primeiro município do país a oferecer tratamento homeopático a dependentes químicos. A cidade foi escolhida pelo Conselho Federal de Farmácia em função da estrutura de saúde que oferece aos usuários. O projeto vai avaliar os benefícios do uso da homeopatia no tratamento de 120 pacientes durante oito semanas. Um dos objetivos da pesquisa é verificar se há a diminuição dos efeitos da abstinência com o uso dos medicamentos.

“A homeopatia é um recurso terapêutico que não provoca reações adversas e trata o indivíduo como um todo. Com esse tratamento o dependente tem a chance de se livrar do vício sem os efeitos da abstinência. É um projeto que oportuniza também uma resposta a um problema social que enfrentamos em Itajaí”, afirma o prefeito Volnei Morastoni.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *