Navegantes

CRIANÇAS PLANTAM MUDAS DE AROEIRA NA PRAIA CENTRAL ATRAVÉS DO PROJETO PEDAGÓGICO “MEU CORPO EM UM AMBIENTE SUSTENTÁVEL”

Cuidar do corpo e do meio ambiente onde esse corpo está inserido foi o tema principal do projeto pedagógico realizado com as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Clarinda Maria Gaya. Desde o mês de abril, os alunos do Jardim B 5 anos, da professora Regina Célia Correia estão participando de atividades alusivas ao tema.

A bióloga Ana Isabela Mafra colaborou com o projeto e nesta quarta-feira, 23, acompanhou os 24 alunos até a praia Central, para que eles plantassem as bombas de argila com sementes de aroeira, que produziram em sala de aula. Essas bombas de sementes foram produzidas pela união de barro, solo humoso, sementes de aroeira e água, que são materiais naturais. Os alunos misturaram e fizeram bolinhas das quais foram deixadas para secar de um dia para o outro e nesta quarta-feira, foram lançadas na praia Central.

A professora Regina explica que desde abril, foram propostas diversas atividades chamando a atenção das crianças tanto para o funcionamento do corpo humano, a importância da higiene e dos cuidados com ele, aliados a necessidade desse corpo estar em um ambiente saudável e sustentável para se viver.

“O entendimento e a importância de cada parte do corpo estar funcionando bem, prepara cada cidadão para repensar sobre suas escolhas e assim pode optar por uma vida mais saudável, construindo dessa maneira, uma consciência social desde criança”, pontua a professora.

Já a diretora da unidade, Ana Paula, elogia o projeto e afirma que conscientizar essa geração para o desenvolvimento sustentável é garantir um futuro de qualidade a todos os seres vivos do Planeta.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *