Navegantes

DEPARTAMENTO ANIMAL REALIZOU 90 CASTRAÇÕES NO MÊS DE MAIO

Visando o controle populacional dos animais de rua, assim como a prevenção de uma série de doenças, o Departamento Municipal de Assistência e Bem-Estar Animal de Navegantes realizou, no mês de maio de 2018, 90 castrações, sendo 50 em animais machos e 40 em fêmeas.

Conforme o coordenador do DABA, Eliezer Pedrozo, além das castrações, o Departamento também realizou em maio duas Campanhas de Vacinação, uma no departamento e outra itinerante, durante o Programa Prefeito no Bairros em Nossa Senhora das Graças.  Ao total, foram quase 300 doses aplicadas de vacinas contra a Raiva (canina e felina), Panleucopenia, Calicivirose e Rinotraqueite felina.

O Departamento também encaminhou à clínica credenciada 37 animais em estado de emergência para atendimentos, entre cães e gatos de rua e de famílias que se enquadram como baixa renda (conforme prevê a Lei).

Ainda no mês de maio, foram adotados 15 animais que passaram pelo DABA para atendimento veterinário. Os animais foram castrados, vacinados e microchipados.  “As adoções têm só crescido no departamento graças à ajuda dos voluntários, como da fotografa Luh Royo, que sempre tem disponibilizado um tempo para fotografar nossos animais, para que possamos divulgá-los e adotá-los”, ressaltou o coordenador.

Quer ajudar o DABA?

O departamento conta com o auxílio de voluntários que dão lar temporário aos animais até que eles sejam adotados. Por isso, você pode ajudar com a doação de material de limpeza, saco de lixo grande e ração para esses lares, assim como jornal velho para o DABA. As doações podem ser entregues no departamento, localizado na Av. Pref. José Juvenal Mafra, 916, Centro.Telefone: (47) 3342-4964.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *