Balneário Camboriú

Balneário Camboriú fará parte da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pessoa Idosa

Balneário Camboriú será a única representante municipal a participar da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pessoa Idosa. O lançamento acontece nesta terça-feira (12),às 9h, em Brasília. O encontro contará com a participação da secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello, que irá representar o prefeito Fabrício Oliveira, na ocasião.

O convite para a participação veio do deputado federal, Roberto de Lucena, de São Paulo, em reconhecimento às ações que estão sendo desenvolvidas em Balneário Camboriú desde o ano passado. “O município conseguiu inovar no tratamento aos idosos. Queremos poder sugerir e construir um projeto de políticas públicas para a terceira idade em todo o Brasil”, ressaltou a secretária.

A Frente Parlamentar Mista é composta por 236 deputados e seis senadores, e tem como objetivo lutar pelo envelhecimento ativo e saudável da população idosa brasileira.

Também participará do evento o diretor da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Leonardo Milhomem Rezende, o secretário da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI/MDH), Rogério Luiz Barbosa Ulson, além de secretários municipais de Direitos Humanos dos Estados, presidentes de Conselhos da Pessoa Idosa, professores de Universidades Federais e representantes de Organizações e Associações que lutam pelo direito da pessoa idosa.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *