Itajaí

Itajaí participa do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A Praça Governador Irineu Bornhausen, em frente à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, no Centro, será tomada por camas elásticas e tobogãs infláveis nesta terça-feira (12). A ação inicia às 9h e faz parte do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, promovida pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Entregaremos panfletos de conscientização, pipoca e algodão doce para as crianças que passarem pelo local. Além disso, os brinquedos estarão disponíveis, gratuitamente, para as crianças brincarem. Esta é a nossa intenção, mostrar que criança deve brincar e não trabalhar”, afirma Viviane Leila Martins, coordenadora do PETI.

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil ainda contará com uma caminhada a partidas 15h, em direção a Igreja Imaculada Conceição, passando por toda rua Hercílio Luz. Jovens dos institutos de aprendizagem de Itajaí participarão da ação.

O trabalho infantil é proibido para pessoas menores de 18 anos, por causar prejuízos graves ao desenvolvimento pleno de meninas e meninos, além do risco de acidentes. No Brasil, mais de dois milhões de crianças e adolescentes de cinco a 17 anos são trabalhadoras. Os dados mais recentes são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) contínua, realizada pelo IBGE em 2016.

Itajaí não possui registros de trabalho infantil e trabalha com a prevenção. Denúncias podem ser feitas através do disque 100.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *