Itajaí

Caminhada Contra a Violência ao Idoso é realizada no centro de Itajaí

Cerca de 40 idosos chamaram a atenção de quem passou na rua Hercílio Luz na manhã desta quarta-feira (20). Com muita simpatia, segurando faixas e distribuindo panfletos, eles participaram da Caminhada Contra a Violência ao Idoso, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Ação seguiu da igreja Imaculada Conceição até a Igreja Matriz. Participaram da caminhada os idosos do Asilo Dom Bosco e da Associação de Esportes Adaptados de Itajaí (AEATI). A programação faz parte do aniversário de 158 anos de Itajaí.

“Devemos tratar bem a pessoa idosa. Isso não pode ser encarado como um simples favor, mas como dever de todos. Possuímos hoje várias leis, como o Estatuto do Idoso, que devem ser respeitados. Buscamos com essa iniciativa de hoje a conscientização da comunidade”, afirma o Secretário de Assistência Social, Fabrício Marinho.

São muitas as formas de violência contra a pessoa idosa: maus-tratos físicos e psicológicos, coação, exploração econômica, negligência, restrição de liberdade, dor. Para combater este mal, o Município de Itajaí promove esta ação. A atividade foi realizada em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e celebrado em 15 de junho.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *