Balneário Camboriú

Pense Leve ajuda os 60+ a verem o lado bom da vida

A Secretaria da Pessoa Idosa ampliou o Projeto Pense Leve. Agora ele também será realizado com os 60+ do Bairro das Nações. Nesta quarta-feira (20), dezenove participantes estiveram no Polo da Rua Paraguai, para ver o lado bom da vida.

O Pense Leve, desenvolvido pelo Governo Municipal, através da Secretaria da Pessoa Idosa, tem o intuito de fazer oos idosos refletirem sobre seus projetos futuros de vida. Entre passeios e conversas descontraídas, o projeto quer demonstrar que ainda se precisa ter um planejamento para se viver.

A secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello, considera a oficina uma das mais importantes, assim como o Programa ABRAÇO. “No Pense Leve, queremos que os 60+, tenham um projeto de vida após a aposentadoria. Os acompanhamos em passeios e em conversas, para melhorar sua autoestima e cuidar de sua saúde, seguindo por exemplo os padrões de peso recomendados pela Organização Mundial da Saúde”, disse ela.

Na aula desta quarta-feira, a oficina focou em trabalhar a maneira de se apresentar e do medo dos idosos de falarem em público. Os participantes tiveram que se apresentar em 15 segundos, olhando nos olhos de todos e com postura.

Maria Helena Souza, é de Rondônia e se mudou para morar com a filha em Balneário Camboriú, no mês de fevereiro. Ela começou a frequentar o Polo da Secretaria da Pessoa Idosa no Bairro das Nações, através do Pense Leve, em maio de 2017. “Eu tive mudanças espirituais e pessoais impressionantes durante as aulas, que têm me feito um bem enorme. Vou continuar aqui até quando der”, disse a animada Maria.

No final da aula, os mesmos tiveram um momento de dança, abraço e onde cada um pôde conhecer o outro melhor. O Pense Leve acontece no Polo das Nações, segunda e quarta-feira e na sede Secretaria da Pessoa Idosa terça e quinta-feira. Todas as aulas acontecem às 9h.

O Polo das Nações fica na Rua Paraguai, nº440 – Bairro das Nações. A Sede da Secretaria da Pessoa Idosa fica na Rua 1822 nº 614 no Centro. A inscrição pode ser feita nos dois locais.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *