Balneário Camboriú

Cães Black e Nutella participam de socialização no CEM Jardim Iate Clube

A segurança de uma sociedade começa através de sua educação e da interação entre as pessoas que a compõe. As crianças, que adoram se divertir, também são responsáveis pelo futuro do município. Pensando nisso, o grupo de patrulhamento com cães K9 da Guarda Municipal de Balneário Camboriú tenta levar às escolas da Rede Municipal de Ensino um pouco do seu trabalho permitindo as crianças interagirem com os guardas e cães que ajudam a cuidar de todos, principalmente na prevenção às drogas. Na manhã desta segunda-feira (25), o K9 realizou um trabalho de socialização no Centro Educacional Municipal Jardim Iate Clube, apresentando às turmas os cães Black e Nutella.

Ruth Batschauer, administradora escolar e gestora do CEM Jardim Iate Clube elogia o trabalho da Guarda Municipal e afirma que esta interação traz muitos elogios dos pais e permite a comunidade se sentir segura “Já temos essa parceria desde o ano passado, então eles sempre estão aqui na escola para cuidar. A presença deles cria vínculos de amizade e segurança com os alunos, para que eles possam confiar e pedir ajuda quando necessitarem”, afirma Ruth.

Segundo o supervisor do K9, Gustavo Belz, ir nas escolas permite que eles socializem com os alunos e treinem os cães, que também aproveitam para interagir. Para Adriana Conzatti, professora de ciências do CEM Jardim Iate Clube, ações assim ajudam a criar uma figura mais humana dos agentes de segurança. “As crianças adoram e é um excelente trabalho de prevenção. Ensina como funciona o trabalho dos guardas”, completa a professora.

A Guarda Municipal também está constantemente cuidando das crianças do município e da Rede Municipal de Ensino através da Ronda Escolar, e recentemente, em parceria com a Defesa Civil e o IFC, iniciou-se o projeto Defesa Civil nas Escolas, com o intuito de criar uma comunidade capaz de se unir e auxiliar em situações de vulnerabilidade.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *