Camboriú

Árbitro de Camboriú irá atuar em GP de atletismo

O árbitro Neudir Paulo das Neves, de Camboriú, irá atuar no Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo. O profissional foi convocado para a prova, que é a sétima etapa do IAAF World Challenge, pela Confederação Brasileira. A competição será realizada nesse domingo, dia 8, em Bragança Paulista, no estado de São Paulo.

“É uma honra muito grande arbitrar num GP, ainda mais sabendo que fui convocado após indicação feita pela Federação Catarinense. Esta será a primeira vez que participarei da competição, vista por muitos como uma das mais importantes do país. Vejo essa convocação como reconhecimento do trabalho que tenho feito no passar dos últimos anos”, explica.
Neudir começou a arbitrar há 10 anos, enquanto cursava Educação Física e ainda competia em provas de 400 metros rasos. Como atleta, coleciona dezenas de medalhas. Já como árbitro, atuou nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos – Rio 2016; Corrida Internacional de São Silvestre, de 2013 a 2015; Meia Maratona do Rio de Janeiro; entre outros eventos. “Foi graças a arbitragem, aliás, que conheci o Usain Bolt, meu maior ídolo”, compartilha.
Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *