Camboriú

Escolas e CEIs de Camboriú organizam mostras pedagógicas

Equipes expõem trabalhos produzidos por alunos em sala de aula ao longo do semestre

As escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs) de Camboriú realizam, ao longo desta semana, mostras pedagógicas com trabalhos produzidos por alunos em sala de aula. Dentre as obras expostas estão colagens, desenhos, maquetes, pinturas e produções textuais sobre temas variados. Todos os pais ou responsáveis legais estão convidados a participar.

A mostra pedagógica da escola municipal Profº Artur Sichmann foi na segunda-feira, dia 16. Os alunos expuseram trabalhos sobre cana-de-açúcar, expansão marítima, festa junina, geometria, números inteiros, países que participaram da Copa do Mundo de futebol, silabário, sistemas circulatório e respiratório e tipos de vegetação no país. “As exposições respeitam o calendário escolar e buscam divulgar os trabalhos realizados durante o semestre. Além disso, servem para envolver a comunidade e fortalecer o vínculo família-escola”, explica a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.

Nesta quarta-feira, dia 18, serão realizadas as mostras pedagógicas das escolas municipais Andrônico Pereira, Lucinira Melo Rebelo e Profº Joaquim Magalhães, assim como dos CEIs Eurípedes de Paula da Silva, João de Souza Arruda, Maria Bittencourt Saut e Professor Orlando Souza Filho. O CEI Rio do Meio irá expor os trabalhos na quinta-feira, dia 19. Na sexta-feira, dia 20, os eventos serão no CAIC Jovem Ailor Lotério e CEI Judite da Rocha Dalago.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *