Política

Os Segredos do Barão – Bastidores da Política em SC

FIESC irá dialogar com candidatos ao Governo

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) irá promover o Diálogo com candidatos ao Governo de Santa Catarina, na próxima segunda-feira, dia 20, às 18h30, na sede da instituição, em Florianópolis. Participarão Décio Lima, Gelson Merisio e Mauro Mariani.

A Federação vai entregar a Carta da Indústria, documento que consolida as principais demandas para o período 2019-2022 e que pode subsidiar decisões das esferas executiva e legislativa do Estado. A Carta da Indústria é resultado de ampla consulta ao setor industrial, por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC), da Agenda de Desenvolvimento Regional e de pesquisa específica para elaboração do documento, com a participação de industriais e trabalhadores.

O objetivo é subsidiar os planos de governo dos candidatos e, após as eleições, ser uma ferramenta de acompanhamento das iniciativas governamentais.

Entre os 10 melhores deputados do Renault Brasil

A deputada federal lageana, Carmen Zanotto (PPS-SC) é uma das grandes vencedoras do Prêmio Congresso em Foco, na 11ª edição. A parlamentar foi escolhida pelo júri especializado como um dos “Dez Melhores Deputados de 2018″.  Ela foi a única parlamentar de Santa Catarina que recebeu a premiação. A cerimônia aconteceu, na noite de segunda-feira, no Porto Vitoria, Espaço de Eventos, em Brasília. A parlamentar também recebeu outro prêmio, o de “Combate à Redução das Desigualdades Sociais”.  Apenas três deputados foram contemplados com esta categoria.

 

 

Liderança política de Balneário Camboriú

Ex- presidente do PTB Raphael Carioca será uns dos coordenadores da Campana de Ari Sousa Candidato a Deputado Estadual pelo PPS.  Raphael traz a experiência de varias eleições onde esteve à frente como coordenador.  Sem sobra de duvida quem tem a ganhar e o candidato Ari Sousa com a experiência e o faro de buscar os votos do Carioca.

 

 

João Rodrigues livre foca reeleição a Federal

Eram 8 horas da noite de terça-feira, 14, quando foi disparada a informação da decisão do Ministro Rogério Schietti Cruz (STJ) concedendo habeas corpus ao deputado João Rodrigues (PSD), preso desde 8 de fevereiro na penitenciária da Papuda em Brasília. Dizendo-se o tempo todo que era vítima de uma injustiça, João Rodrigues não se recolheu um só momento de repetir o mantra da inocência que se confirmou nessa medida do STJ.

 

 

Primeiro debate na TV acontece nesta sexta-feira

O SBT SC será a primeira emissora do Estado a realizar um debate com os candidatos ao governo. Será na próxima sexta-feira (17), às 11h45, em seus estúdios, em Florianópolis. Cláudio Prisco Paraíso, comentarista de política do SBT Santa Catarina, vai mediar o debate, que será exibido para todo o Estado.

Ao todo, seis candidatos irão participar do debate realizado pelo SBT Santa Catarina:

Carlos Moises da Silva (PSL);

Décio Lima (PT);

Gelson Merísio (PSD);

Jessé Pereira (Patriota);

Leonel Camasão (PSOL) e

Mauro Mariani (MDB).

A escolha dos candidatos está em acordo com a legislação eleitoral e incluiu todos os candidatos de partidos com representação de ao menos cinco parlamentares na Câmara dos Deputados. O debate terá a duração de 1h45min e será dividido em quatro blocos, sendo compostos por perguntas entre os candidatos, além de perguntas formuladas pela produção do SBT Santa Catarina e por representantes da sociedade civil. As regras foram definidas e aprovadas previamente com as equipes de cada partido.

 

 

 

 

 

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *