Eventos

BLACK TRUNK RACE – 29º edição na Praia do Estaleiro/BC

BLACK TRUNK RACE

A maior corrida de obstáculos do país

Para 29ª edição o local escolhido foi Balneário Camboriú na Praia do Estaleiro

“Diante do obstáculo nunca desista”, ouvirá a todo momento durante a Black Trunk Race (BTR),na Praia do Estaleiro em Balneário Camboriú. A Praia do Estaleiro é uma das dez praias que pertence ao município de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. É uma praia pequena, bonita e tranqüila, que vem despontando cada vez mais como um destino de luxo e badalação, com suas pousadas e hotéis chiques e day-clubs com muito som e agito para não deixar ninguém parado.

 Com obstáculos na lama, na água e nas alturas, os competidores encararam uma série de desafios que vão além de uma corrida normal.

O que torna a competição diferente de qualquer outra maratona são as barreiras que os participantes precisam superar: rastejar sob arame farpado, caminhar com as pernas amarradas por uma estrada de lama, escalar paredões, arrastar pneus e carregar peso dentro de um lago são alguns desafios.

A Black Trunk Race é uma corrida com obstáculos que são antecipadamente testados e pré-montados por profissionais gabaritados. As barreiras ficarão em pontos estratégicos, com o objetivo de dificultar o percurso e torná-lo mais interessante. Os níveis de dificuldade dos obstáculos variam e, caso algum participante não consiga ultrapassá-los, pagará uma punição (exercícios físicos para compensar).

É importante destacar que os obstáculos criados estarão sempre ligados à geografia local da prova. Por mais que tenham obstáculos semelhantes em diferentes competições, sempre haverá alguma surpresa.

Do início ao fim, você encontrará obstáculos semelhantes em diferentes competições, sempre haverá alguma surpresa. Do início ao fim, você encontrará obstáculos inspirados em treinamentos militares que irão testar a sua capacidade física, mental e moral. Você poderá ajudar outros participantes a transpor os obstáculos, assim como você poderá precisar deles em determinados momentos.

Você irá escalar paredes, rastejar sob arames farpados, correr entre labaredas e cruzar barreiras de água por corda ou a pé. Você vai se enlamear, suar, gritar e se divertir. E na linha de chegada, o sentimento de triunfo e tarefa cumprida será inesquecível.

Dividida em dois percursos, de cinco quilômetros (com 15 obstáculos) e dez quilômetros (com 20 obstáculos), com categorias de elite e de participação, a BTR pode ser disputada em equipes ou individualmente. Caso algum participante não consiga superar alguma barreira é preciso realizar dez flexões antes de seguir a marcha.

“Acima de tudo, todos completam a prova juntos. Esse espírito de equipe é super importante, pois existem obstáculos em que você inevitavelmente vai precisar da ajuda de alguém e em outros retribui. Não é uma prova que só velocidade é importante, é preciso saber trabalhar em conjunto”.

 

Cronograma:

Sexta feira 07/09

 14h – 18h Strongman (atletismo de força com carro), após entrega dos kits

14h – 18h – Dj na arena

14h – 16h – Desafio Black Trunk Race

16h – 18h – Workshop sobre corrida de obstáculos

Sábado 08/09

14h – 18h Entrega dos kits

14h – 18h – Dj na arena

14h – 16h – Desafio Black Trunk Race

16h – 18h – Workshop sobre corrida de obstáculos

Domingo 09/09

8:45h – Solenidade de abertura

9h – Largada da corrida

11h – Premiação

12h – Encerramento

Principais atletas

Ronaldo Tomaz – Campeão Nacional de Corrida de Obstáculos.

Su Rosa – Finalista do desafio Exatlhon da Rede Bandeirante de televisão.

 

Black Trunk Race

Quando: 7, 8 e 9 Setembro

Onde: Praia do Estaleiro/BC

Inscrições: www.blacktrunkrace.com.br

Realização: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, AME, Jornal Folha do Litoral e Black Trunk Race.

Apoio: Academias Wave, Chopp Fabro, Rocha Ambiental, Camvel, Pousada Morada do Estaleiro.

 

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *