Balneário Camboriú

Projeto Redes Criativas do Sebrae/SC capacita artesões e produtores audiovisuais em Balneário Camboriú

 

Artesões e produtores audiovisuais de Balneário Camboriú estão participando do projeto Redes Criativas promovido pelo Sebrae/SC, em parceria com a Fundação Cultural. Na tarde de ontem, dia 17, os empreendedores participaram da oficina Canvas, que abordou os detalhes e características de como montar um plano de negócios. Ao todo serão cinco meses de cursos, consultorias e palestras voltadas aos assuntos de gestão financeira e técnicas de negociação.

Estão inscritos 40 participantes, 20 de cada área. No entanto, algumas vagas ainda poderão ser abertas para as palestras e encontros pontuais. De acordo com o gestor de Projetos do Sebrae/SC, Celso Orlando Pirmann, o projeto é destinado ao público interessado em fazer destas atividades artísticas matrizes econômicas de desenvolvimento e sustentabilidade. “Com as capacitações eles poderão contribuir ainda mais para promoção do turismo local e movimentar a cadeia de produção criativa, o que gera emprego e renda para os fazedores culturais”, comenta.

A diretora de Interação Cultural de BC, Bia Mattar, explica a necessidade de investimentos em políticas públicas que garantam a atividade como um setor sustentável e autônomo, independente de transições de gestão. “ Nada mais apropriado ao órgão público do que investir na capacitação em gestão desses empreendimentos criativos. Ao final do projeto, teremos um plano estratégico que dará direcionamento as atividades e contando com a participação da sociedade civil, do conselho de cultura e dos cidadãos na construção de uma linha política mais adequada, potencializando recursos e investimentos feitos pela prefeitura”, afirma.

A consultora do Sebrae/SC Barbara Samanta de Oliveira destaca que o cronograma do projeto inclui também uma oficina sobre Gestão Financeira, que será realizada entre os dias 22 e 26 de outubro, das 18h às 22h, além da oficina Técnicas de Negociação, agendada para o dia 8 de novembro, também das 18h às 22h. “No mês de dezembro serão realizadas consultorias de negócios para 15 empreendedores selecionados”, diz. Interessados em participar do projeto podem entrar em contato pelo telefone 47 3366-5325.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *