Notícias

Aprovado projeto de Pavan que reconhece Itajaí como Capital Catarinense do Turismo Náutico

A Assembleia Legislativa do Estado aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira, (16) em segundo turno, projeto de lei do deputado Leonel Pavan (PSDB) que reconhece oficialmente a cidade de Itajaí como a Capital Catarinense da Construção Naval e do Turismo Náutico. O projeto segue agora para sanção do governador do Estado para se transformar em lei estadual.

‘É de notório conhecimento que o município de Itajaí tem vocação náutica do rio ao mar concentrando ainda atividades como a pesca industrial e artesanal, além de equipamentos turísticos como a Marina Itajaí, bem como forte indústria da construção naval em fase de recuperação e que junto com a atividade portuária, são setores que capitalizam para a economia regional e estadual”, justificou Leonel Pavan ao agradecer o apoio dos demais parlamentares.

Parte da consagração de Itajaí no segmento náutico se deve às três edições de sucesso da Volvo Ocean Race no município. Neste ano, mais de 430 mil pessoas passaram pela Vila da Regata da única parada da América Latina. Ao todo, o evento impactou a economia em mais de R$ 83 milhões.

De acordo com o secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva, o município vem mostrando seu potencial para receber turistas de forma mais profissional, em várias frentes de trabalho. “A estrutura hoteleira e a infraestrutura geral da cidade melhorou. Itajaí hoje se mostra totalmente capaz de realizar grandes eventos. A cada ano estamos desenvolvendo ainda mais o nosso potencial náutico e esse reconhecimento estadual é muito importante para nos fortalecer em Santa Catarina e também no Brasil”, garante Neiva.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *