Balneário Camboriú

Representante do Ministério dos Direitos Humanos ministra palestra para servidores municipais

A parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos do Governo Federal e as Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social e Pessoa Idosa de Balneário Camboriú, continua rendendo frutos. Nesta quarta-feira (05), a coordenadora-geral de Política de Envelhecimento Ativo e Saudável do Ministério dos Direitos Humanos, Márcia Gebara, ministrou treinamento para os servidores das Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social e da Pessoa Idosa.

“Realizamos conversas e troca de experiências, para que possamos entender como atender as pessoas que necessitam utilizar do município, para serem incluídos na sociedade. Todos, independente da classe social, só querem ser felizes. Os governos podem auxiliar com isso prestando um trabalho que ajude e encaminhe as pessoas”, disse Márcia.

A assistente social Candice Cazorla, servidora do município, aprovou a troca de experiências. “É muito importante entender como funcionam as ações em nível de Brasil, sobre os Direitos Humanos, foi uma experiência importante e estreitou conversas para aproximarmos nosso trabalho cada vez mais de um nível nacional”, falou.

Márcia veio ao município para conhecer os programas da Secretaria da Pessoa Idosa como o ABRAÇO de Proteção ao Idoso. “Receber a visita de membros do Governo Federal para entenderem nossos programas e implantarem a nível Brasil é uma grande honra. Desenvolvemos trabalhos nesse sentido para respeitar o presente e desde já preservar o futuro”, pontuou a secretaria da Pessoa Idosa, Christina Barichello.

Share:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários estarão marcados com *